Rua Cor de Rosa ("Pink Street")

O centro da vida noturna em Lisboa




Pink Street, Lisboa

A Rua Nova do Carvalho é uma rua pedonal, mais conhecida como “Rua Cor-de-Rosa”, depois de um projeto de intervenção urbana em 2013, em que o pavimento entre as esplanadas, bares e discotecas foi pintado de rosa.

Rua Nova do Carvalho, Lisboa

Passou a ser uma das ruas mais movimentadas à noite, e é também uma “galeria de arte ao ar livre”. A vizinhança queixa-se do ruído e da sujidade causada pela diversão noturna, mas esta rua é hoje o centro da noite lisboeta. O New York Times até colocou-a numa lista das suas doze ruas favoritas na Europa. É uma rua que convida lisboetas e turistas, que ficam até de madrugada a beber na rua ou a dançar numa das discotecas.


Bares Recomendados na Rua Cor-de-Rosa


Pensão Amor, Lisboa

PENSÃO AMOR
Foi o bar que começou a atrair um maior movimento ao Cais do Sodré. Tem entrada direta pela Rua do Alecrim, mas há também acesso pela “Rua Cor de Rosa”. É um antigo bordel, e a decoração (que inclui um varão de strip numa das salas) mantém o ambiente intimista e sedutor.

Pink Street, Lisboa

ESPUMANTARIA DO CAIS
Tem uma variedade de bebidas, mas este é principalmente um bar de espumantes. Fica numa antiga garagem, e tem uma pequena esplanada. Para acompanhar as bebidas há cerca de meia dúzia de petiscos.

Rua Cor de Rosa, Lisboa

SOL E PESCA
Foi uma loja de artigos de pesca, e pouco mudou no interior, mas é agora um bar de conservas. É um espaço descontraído, com uma pequena esplanada, e um dos muito poucos abertos à tarde. Apresenta uma boa coleção de conservas, que também estão à venda para levar para casa e que são a base de petiscos tradicionais para acompanhar copos de vinho, cerveja ou gin.


Como Chegar à Rua Cor-de-Rosa

A Rua Nova do Carvalho ou “Rua Cor de Rosa” fica a poucos metros da estação de metro do Cais do Sodré (estação terminal da linha verde), atravessando a movimentada Avenida 24 de Julho à saída da estação. Também é possível ir a pé desde o Chiado e a Baixa.

Rua Nova do Carvalho (Cais do Sodré)