Doca do Jardim do Tabaco / Cais da Pedra
Santa Apolónia/Alfama
Junto ao terminal de cruzeiros e da estação de Santa Apolónia, encontra-se um conjunto de antigos armazéns, agora ocupados por cafés e restaurantes. Todos têm esplanada virada para o rio, uns servindo brunch, outros refeições ligeiras ou jantares mais elaborados.
Recomendações:
- Pizzeria Casanova
- DeliDelux
- Cais da Pedra
Lx Factory
Rua Rodrigues Faria, 103 (Alcântara)
Seja ao domingo para brunch e para o mercado, ou a qualquer outro dia da semana, este é um dos destinos mais agradáveis de Lisboa para quem procura algo diferente. Tem lojas alternativas e vários cafés e restaurantes com esplanada.
Recomendações:
- A Praça
- Borogodó
- Matchamama
- 1300 Taberna
- CantinaLx
SOL Restaurante e Jardim
Largo das Portas do Sol (Alfama)
218 851 299
Abre todos os dias
instagram.com/sol_restaurante_e_jardim
Esta é a melhor “varanda” de Lisboa, com Alfama aos pés, o Tejo ao fundo e os elétricos a passar. É perfeita para banhos de sol, mas quem prefere proteger-se dos raios também encontrará muita sombra às mesas. Além da vista magnífica, oferece refeições ligeiras e bebidas, de manhã à noite.
Quiosque da Ribeira das Naus
Avenida da Ribeira das Naus (Cais do Sodré)
Abre todos os dias
A Ribeira das Naus, conhecida como a “praia” do centro da cidade, tem um quiosque com uma esplanada quase em cima do rio. Há quem fique aqui ao sol durante horas, virado para a paisagem da Ponte 25 de Abril e dos cacilheiros no Tejo.
Docas de Santo Amaro
Avenida de Brasília (Alcântara)
Este conjunto de armazéns do Porto de Lisboa transformou-se num dos principais espaços de lazer e de restauração da cidade. Tem uma variedade de restaurantes para todos os gostos, desde os especializados em peixe (os mais caros) às pizzas (mais económicos). Todos têm esplanada, com uma bela vista da marina e da Ponte 25 de Abril.
Recomendações:
- Capricciosa
- Contra
- Descarado
- Izanagi
- Doca de Santo
Sud Lisboa
Avenida Brasília - Pavilhão Poente (Belém)
211 592 700
Abre todos os dias
www.sudlisboa.com
Aqui servem-se refeições de comida mediterrânica junto ao Tejo, a qualquer hora a partir do meio-dia, com vista para a Ponte 25 de Abril e para o MAAT. No topo do restaurante há uma piscina panorâmica, aberta nos meses de verão.
Praça do Comércio
Baixa
Hoje custa a acreditar, mas as primeiras esplanadas na Praça do Comércio (que a maioria dos lisboetas insiste em chamar ainda pelo nome antigo, Terreiro do Paço) surgiram apenas em 2011. Começaram na ala poente, e no ano seguinte chegaram as da ala nascente. O sol bate nas esplanadas da ala poente durante a manhã, e nas da ala nascente durante a tarde. Estão alinhadas, e à primeira vista parecem ser uma grande esplanada, mas estão divididas, e os cafés e restaurantes têm todos uma oferta bem diferente. Há a escolha de comida tradicional portuguesa, italiana, e internacional, e ainda gelados, cerveja e petiscos, para saborear com vista para o Tejo e para a arquitetura monumental.
Recomendações:
- Museu da Cerveja
- Terra Nova
- Can the Can
- Baía do Peixe
À Margem
Doca do Bom Sucesso (Belém)
918 620 032
Abre todos os dias
www.amargem.com
Faça chuva ou faça sol, esta é das esplanadas mais concorridas de Lisboa. É uma estrutura branca de ferro e vidro aberta para o Tejo, servindo refeições ligeiras a qualquer hora do dia, com vista para o Padrão dos Descobrimentos.
Catch Me If You Can
Jardim 9 de Abril (Santos)
213 963 668
Abre todos os dias
catch-me.pt
Fica mesmo em frente ao Museu Nacional de Arte Antiga, e tem vista para o porto e para a Ponte 25 de Abril. Serve refeições de cozinha internacional e cocktails a partir da hora do almoço, e nas noites de fim de semana é muitas vezes animada por um DJ.
Alameda dos Oceanos
Alameda dos Oceanos - Lote 2.11 (Parque das Nações)
A Alameda dos Oceanos é a principal avenida do Parque das Nações, e junto ao Oceanário encontram-se várias esplanadas. Estão viradas para o Tejo, e têm ainda vista para o topo da Torre Vasco da Gama. A escolha depende do apetite, pois cada restaurante tem a sua especialidade.
Recomendações:
- Arigato
- Honorato - Rio
- Zero Zero
- Honest Greens
Zero Zero (Príncipe Real)
Rua da Escola Politécnica, 32
213 420 091
Abre todos os dias
www.pizzeriazerozero.pt
As traseiras desta pizzaria ficam viradas para o Jardim Botânico, um dos oásis verdejantes de Lisboa. É aí que mesas com tampo de mármore e bancos de madeira convidam a ficar ao sol ou à sombra, com cocktails e algumas das melhores pizzas da cidade.
Pátio do Siza
Rua Garrett, 19 (Chiado)
Este pátio, abrigado da agitação do Chiado, tem esplanadas para refeições a qualquer hora do dia.
Recomendações:
- Pizzeria Mezzogiorno
- Aprazível
Largo Rafael Bordalo Pinheiro
Chiado
Após o alargamento do espaço pedonal deste largo (que tem um dos mais emblemáticos edifícios cobertos de azulejos em Lisboa), foram colocadas esplanadas junto aos vários cafés e restaurantes. Hoje o largo é um dos melhores destinos do centro da cidade para refeições ao ar livre, de manhã à noite.
Recomendação:
-Boa Bao
-Café di Marzano
Noobai Café
Miradouro de Santa Catarina (Santa Catarina)
213 465 014
Abre todos os dias
www.noobaicafe.com
Este café tem uma esplanada dividida em três níveis, onde se servem refeições ligeiras. A atração principal é a vista, sobretudo quando o sol se põe, sempre acompanhada por uma banda sonora variada e por um ambiente animado.
Pharmácia
Rua Marechal Saldanha, 2 (Santa Catarina)
213 462 146
Abre todos os dias
facebook.com/restaurantepharmacia
Um palacete amarelo, virado para o Miradouro de Santa Catarina e ocupado pelo Museu da Farmácia, tem também este restaurante no piso térreo, que colocou uma agradável esplanada no jardim. Serve petiscos ao almoço, durante a tarde e ao jantar, e ainda cocktails para desfrutar nos bancos e espreguiçadeiras no relvado.
Chapitô à Mesa
Rua Costa do Castelo, 7 (Alfama)
218 875 077
Abre todos os dias
facebook.com/ChapitoaMesa
Tem mudado de chefs, de menus, e até de nome ao longo dos anos, mas o que não muda aqui é a grande vista sobre Lisboa. O melhor ângulo é da sala principal, mas da esplanada também se admira toda a Baixa Pombalina e o Tejo. Na esplanada serve-se um menu alternativo, composto por grelhados e saladas e cocktails.
Praça D. Luís I
Cais do Sodré
Quando o Mercado da Ribeira abriu o seu espaço de restauração em 2014 também reabilitou a vizinha Praça Dom Luis I. É para essa praça que as esplanadas do mercado (agora geridas pela revista Time Out) estão viradas, servindo refeições a qualquer hora, de manhã à noite. Na mesma praça encontrará a esplanada de um quiosque, a do muito recomendado restaurante Sala de Corte, e ainda a do Café Janis.
Plano
Rua da Bela Vista à Graça, 126 (Graça)
933 404 461
Abre todos os dias
www.planorestaurante.com
A esplanada abre apenas nos meses mais quentes e é preciso reserva, mas é um segredo que merece ser descoberto. Trata-se de um pátio de um edifício do século XIX que foi totalmente renovado e o restaurante serve pratos diferentes todos os dias. Tudo depende dos produtos disponíveis no mercado e da inspiração de Vítor Adão, um dos jovens chefs mais promissores da cidade.
Lost In
Rua Dom Pedro V, 56 (Príncipe Real)
917 759 282
Abre todos os dias
www.lostinesplanada.com
A decoração é uma viagem até à Índia, o ambiente é cosmopolita, e a carta uma fusão entre o Oriente e o Mediterrâneo, mas Lisboa está sempre presente na grande vista panorâmica. A esplanada encontra-se aberta à tarde para se petiscar, e à noite é um belo espaço para jantares com a cidade iluminada como pano de fundo.
Café Buenos Aires
Calçada do Duque, 31B (Chiado)
213 420 739
Abre todos os dias
www.cafebuenosaires.pt
A Calçada do Duque é uma das ruas mais pitorescas de Lisboa e tem várias esplanadas com vista para o castelo. A mais concorrida é a do Café Buenos Aires, um restaurante que junta a capital argentina, Lisboa e Paris na ementa e na decoração da pequena sala.
Esplanada da Graça
Largo da Graça (Graça)
Aqui respira-se Lisboa (e o perfume de pinheiros), com uma vista para o castelo, para o Tejo e quase todo o centro histórico. Aberta até tarde, esta esplanada é onde os turistas descansam depois de percorrerem as colinas da cidade, e onde os lisboetas marcam encontro para se refrescarem com uma cerveja e com a brisa do vento pela noite dentro.
Carmo Rooftop
Terraços do Carmo (Chiado)
926 172 766
Abre todos os dias
www.carmorooftop.pt
A esplanada dos Terraços do Carmo tem uma bela vista para o castelo e do Elevador de Santa Justa, e serve cocktails e refeições ligeiras. Abre diariamente às 11 da manhã, quando é possível ficar ao sol. Este desaparece por volta da hora do almoço, por isso à tarde é um destino para quem prefere a sombra.
Este Oeste/CCB
Praça do Império (Belém)
215 904 358
Encerra à segunda-feira
gruposushicafe.pt/esteoeste
Esta esplanada no Centro Cultural de Belém fica à sombra de oliveiras e de palmeiras, e oferece uma bela vista do Tejo e do Padrão dos Descobrimentos. Serve almoços e jantares, que são uma curiosa mistura das cozinhas de Itália e Japão.
Darwin's Café
Avenida Brasília (Belém)
210 480 222
Abre todos os dias
www.darwincafe.com
Esta esplanada encontra-se virada para a Torre de Belém, onde o Tejo começa a desaguar no Atlântico. Serve almoços e jantares, e há ainda um menu para lanches durante a tarde.
JncQuoi Avenida
Avenida da Liberdade, 182-184
219 369 900
Abre todos os dias
www.jncquoi.com/avenida
O belo interior, elogiado pela revista Wallpaper, é uma das grandes atrações deste restaurante de luxo, mas a esplanada também é muito convidativa, sobretudo ao almoço. Tem cerca de 30 lugares, mas convém fazer reserva.
Rua Capelo
Chiado
Mesmo em frente à entrada do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado encontram-se duas pequenas mas muito concorridas esplanadas. Uma é a do café austríaco Kaffeehaus e a outra da hamburgueria To.B .
Fauna & Flora
Rua da Esperança, 33 (Madragoa)
961 645 040
Abre todos os dias
faunafloralisboa.com
O bairro da Madragoa tem recebido muitas mais visitas desde que este café abriu em 2017. É um dos favoritos para brunch, sobretudo aos fins de semana, mas as panquecas, bowls e outras opções ligeiras e saudáveis são servidas a qualquer hora. O interior repleto de plantas é acolhedor, mas nos dias de sol está-se ainda melhor na esplanada.
Café no Chiado
Largo do Picadeiro, 10-12 (Chiado)
213 460 501
Abre todos os dias
www.cafenochiado.com
Fica entre os teatros de São Luiz e de São Carlos, e é onde se pode ficar a ver os elétricos a passar. Pode-se optar pela ementa do restaurante para almoçar ou jantar, ou lanchar à tarde.
Rua Vieira Portuense
Belém
Esta pequena rua, virada para os jardins de Belém, tem vários restaurantes nas típicas e coloridas casas lisboetas que datam dos séculos XVI e XVII. Todos têm esplanada no passeio em calçada portuguesa, e a maioria serve cozinha tradicional portuguesa, tendo o peixe assado como especialidade.
Atalho Real
Calçada da Patriarcal, 40 (Príncipe Real)
213 460 311
Abre todos os dias
grupoatalho.pt/atalho-real
A esplanada deste restaurante no palacete da galeria Embaixada, colada ao Jardim Botânico, abre apenas durante os meses de verão, mas é uma das mais procuradas nos dias mais quentes. Tem várias opções de carne (e uma alternativa vegetariana) e bons cocktails para saborear à sombra das palmeiras.
Quiosque Lisboa - Cais do Sodré
Rua da Cintura do Porto de Lisboa/Jardim Roque Gameiro (Cais do Sodré)
Abre todos os dias
Uma requalificação do Jardim Roque Gameiro, junto à estação do Cais do Sodré, retirou o estacionamento, deu mais espaço às pessoas, e instalou um grande quiosque com uma esplanada. É onde muitos turistas ficam a admirar o Tejo, com uma bebida ou refeição leve.
Zambeze
Calçada Marquês de Tancos, 3 (Castelo)
218 877 056
Abre todos os dias
zambezerestaurante.pt
O topo de um antigo mercado, que é agora um silo automóvel, está ocupado por um restaurante com uma grande esplanada. É na esplanada que todos procuram ficar, pois oferece uma vista panorâmica da Baixa até ao Arco da Rua Augusta. Muitos turistas encontram-na por acaso, ficando depois a descansar ao sol com uma bebida ou refeição leve.
Quiosques Liberdade
Avenida da Liberdade
Meia dúzia de quiosques foram colocados pela Avenida da Liberdade em 2011, cada um com a sua especialidade. Num pode encontrar cachorros, noutro "o melhor bolo de chocolate do mundo", mas qualquer um oferece refeições leves e permite ficar a beber um copo. Muitas vezes há música ao vivo, para animar o ambiente.
Cais do Gás
Cais do Sodré
O Cais do Gás fica no Cais do Sodré (junto à estação fluvial), e é um conjunto de antigos armazéns, a maioria deles restaurados. Abertos para o Tejo, são agora bares e restaurantes com esplanada, atraindo cada vez mais lisboetas para tardes e noites à beira rio enquanto passam os cacilheiros.
Recomendações:
- Vestigius
- Ibo
Jardim do Príncipe Real
Príncipe Real
Este jardim romântico oferece a sombra de árvores centenárias e sol nas esplanadas. Há o quiosque cor-de-rosa para refrescos, o Quiosque Príncipe Real para copos ao final da tarde, e ainda a Esplanada do Príncipe Real, que também é coberta para os dias de chuva.
Monte Mar Lisboa
Rua da Cintura, Armazém 65 (Cais do Sodré)
213 220 160
Abre todos os dias
www.montemar.pt
Aqui a especialidade é o peixe e o marisco, mas também há outras opções para durante a tarde, para quem quiser ficar ao sol na esplanada sobre o Tejo. Situa-se a poucos passos da estação do Cais do Sodré, oferecendo uma vista da ponte e dos cacilheiros.
38º 41'
Doca do Bom Sucesso (Belém)
210 400 210
Abre todos os dias
Esta esplanada com vista para o Padrão dos Descobrimentos, no Hotel Altis Belém, é conhecida pelas festas ao pôr-do-sol. O final da tarde é mesmo a melhor altura para se sentar aqui e admirar a paisagem com um copo de vinho ou um cocktail.
Cafetaria Mensagem
Doca do Bom Sucesso (Belém)
210 400 209
Abre todos os dias
Virada para a marina da Doca do Bom Sucesso e para a Torre de Belém, esta esplanada do Hotel Altis Belém oferece brunch e uma ementa de cozinha mediterrânica para o almoço.
Nosolo Itália - Belém
Avenida Brasília, 202 (Belém)
213 015 969
Abre todos os dias
nosoloitalia.com
Construída em cima de um espelho de água, virada para o Padrão dos Descobrimentos, esta esplanada dá a sensação de se estar a flutuar no Tejo. Serve gelados, pizza e cozinha italiana, além de uma das melhores vistas de um dos monumentos mais icónicos de Lisboa.
Doca da Marinha
Baixa, Alfama
Inaugurada em 2021 como doca de embarcações tradicionais do Tejo para passeios turísticos, a Doca da Marinha encontra-se rodeada de mobiliário urbano, uma zona arborizada e três cafés com esplanada. À noite, os cafés transformam-se numa instalação artística, que foi a última obra de Julião Sarmento. Durante o dia são perfeitos para descansar ao sol, depois de um passeio à beira-rio. Todos servem refeições ligeiras -- hambúrgueres, tostas, panquecas e saladas. Para beber, além do café, chás e sumos, há vinhos a copo e a garrafa e vários cocktails.
Linha D'Água
Rua Marquês de Fronteira
213 814 327
Abre todos os dias
www.linhadeagua.pt
Situada no topo do Parque Eduardo VII, bem próximo dos armazéns El Corte Inglés, esta esplanada é espelhada num pequeno lago e rodeada de relva. Atrai famílias e jovens de todas as idades.
Bar Terraço Santa Luzia
Miradouro de Santa Luzia (Alfama)
916 313 717
Abre todos os dias
Esta pequena varanda, escondida no Miradouro de Santa Luzia e virada para o Miradouro das Portas do Sol, atrai sobretudo os turistas que param para fotografar as vistas. E é certamente uma bela vista que se tem daqui, convidando a fazer uma pausa para um café, uma cerveja, caipirinha, sangria ou um snack.
Praça da Armada
Alcântara
A Praça da Armada ganhou vida com novas esplanadas, colocadas junto a um chafariz de 1845 encimado por uma estátua de Neptuno. Uma delas tem puffs e cadeiras de estilo parisiense, e as vizinhas o mobiliário típico das esplanadas lisboetas, onde se pode ficar a desfrutar de pratos tradicionais da cozinha portuguesa, italiana e mediterrânica.
Depois da refeição, suba a Rampa das Necessidades até ao Largo das Necessidades, aprecie a vista para a Ponte 25 de Abril do miradouro do Palácio das Necessidades e visite a Tapada das Necessidades.
Recomendações:
- 31 d'Armada
- Zanzibar
- Ruvida
Pinóquio
Praça dos Restauradores, 79 (Avenida da Liberdade)
213 465 106
Abre todos os dias
www.restaurantepinoquio.pt
Quando abriu em 1982, este restaurante manteve o nome da loja de brinquedos que ocupava o espaço até à data. Depressa o nome virou sinónimo de tardes de amêijoas acompanhadas de vinho branco na esplanada mais concorrida da Baixa. Hoje é onde é garantido haver uma variedade de mariscos e peixes, sempre servidos num ambiente descontraído.
Bonjardim
Travessa de Santo Antão, 11 (Avenida da Liberdade)
213 424 389
Abre todos os dias
facebook.com/RestauranteBonjardim2016
Conhecido como o “rei dos frangos” desde a década de 1950, aqui é onde muitos lisboetas e turistas se juntam para saborear aquele que dizem ser o melhor frango no churrasco de Lisboa. Apesar da localização numa das zonas mais turísticas da cidade, os preços mantêm-se razoáveis.
São Jorge
Calçada do Marquês de Tancos, 1-1B (Castelo)
965 515 200
Encerra à segunda-feira
grupochamp.pt/sao-jorge
Quase às portas do castelo, e junto a um elevador que o liga à Baixa, esta esplanada tem vista e uma lista de petiscos originais para acompanhar cocktails ou jarros de sangria.
Largo do Intendente
Intendente/Mouraria
Várias esplanadas têm vindo a abrir no Largo do Intendente desde a sua reabilitação em 2012. Outrora uma zona a evitar, é agora um espaço animado e que vale a pena visitar. Não só tem a bonita loja A Vida Portuguesa , como também uma das mais belas fachadas cobertas de azulejos em Lisboa. Para uma bebida ou uma refeição a qualquer hora do dia, fique na esplanada da Palma Cantina ou do café O das Joanas .
BananaCafé Torel
Jardim do Torel (Pena)
213 026 160
Abre todos os dias
Depois dos quiosques BananaCafé, veio este espaço num dos terraços do Jardim do Torel. Virado para a colina do Bairro Alto, serve o mesmo tipo de refeições ligeiras e sumos dos quiosques, mas também oferece cocktails e apresenta finais de tarde animados por DJs no verão.
Zunzum
Doca do Jardim do Tabaco
210 500 347
Encerra à segunda-feira e terça-feira
www.zunzum.pt
Este restaurante com esplanada encontra-se junto ao rio, virado para o edifício principal do terminal de cruzeiros de Lisboa. Serve os petiscos originais de uma das mais conceituadas chefs da cidade, Marlene Vieira, usando produtos portugueses, muitos deles expostos nas prateleiras no interior. Cada opção pode ser partilhada e tem um toque de alta cozinha, mas a um preço acessível. Para acompanhar, há cocktails de autor, e para terminar, deliciosas sobremesas mais ou menos tradicionais.
Rua dos Bacalhoeiros
Baixa/Alfama
O pavimento está temporariamente pintado de azul (irá ser coberto com calçada portuguesa), por isso muitos já lhe chamam “rua azul.” O estacionamento foi eliminado e o trânsito cortado no verão de 2020, e as esplanadas e os peões ocupam agora o espaço, que liga a Baixa a Alfama. Aqui pode ficar a desfrutar dos sabores do mar ou de pratos de cozinha internacional.
Recomendações:
- Basílio
- BaixaMar
Rua Nova da Trindade
Chiado
Tal como o da Rua dos Bacalhoeiros, o pavimento da Rua Nova da Trindade foi pintado de azul. Os lugares de estacionamento foram eliminados e deram espaço a esplanadas. A do Bairro do Avillez é perfeita para provar os vários pratos do premiado chef José Avillez.
A Brasileira
Rua Garrett, 120-122 (Chiado)
213 469 541
Abre todos os dias
www.abrasileira.pt
Esta esplanada tem sempre pelo menos um cliente à mesa -- Fernando Pessoa em estátua, tão fotografado pelos turistas. Por esse pequeno monumento e por toda a história do café aberto em 1905, esta é uma das paragens obrigatórias para quem visita a cidade. É por vezes difícil conseguir mesa, especialmente quando o passeio em frente é palco de atuações de artistas de rua.
Benard
Rua Garrett, 104 (Chiado)
213 473 133
Encerra ao domingo
www.benard.pt
Este é um dos cafés mais antigos de Lisboa, servindo uma pastelaria variada neste espaço há mais de um século. É famoso pelos croissants, que turistas e lisboetas gostam de saborear na esplanada enquanto apreciam todo o movimento do Chiado.
Nicola
Rossio (Baixa)
213 460 579
Abre todos os dias
Este é um dos cafés históricos de Lisboa, e encontra-se virado para uma das principais praças da cidade, o Rossio. Da esplanada avista-se o castelo, e admira-se a fachada do Teatro Nacional D. Maria II e fontes monumentais.
Largo do Carmo
Chiado
Por baixo dos jacarandás deste largo estão várias esplanadas de restaurantes diferentes. Ficam em frente às ruínas do Convento do Carmo e servem refeições ou simplesmente bebidas a quem procura descansar depois de percorrer as ruas do Chiado.
Senhor Peixe
Rua da Pimenta, 35 (Parque das Nações)
218 955 892
Abre todos os dias
senhorpeixe.pt
A Rua da Pimenta, no Parque das Nações, tem várias esplanadas que atraem quem trabalha na zona e os turistas que caminham junto ao rio até à Torre Vasco da Gama. Uma delas é também um destino para quem gosta de peixe fresco. Este chega diariamente de Setúbal e é geralmente servido grelhado.
Eléctrico Banana Café
Largo dos Jerónimos (Belém)
213 026 160
Abre todos os dias
Um elétrico que percorreu as ruas de Lisboa até 1988 encontra-se agora estacionado junto ao Mosteiro dos Jerónimos, e ganhou uma vida nova. Depois de restaurado passou a café, servindo bebidas e snacks durante todo o dia. A esplanada é usada pelos turistas, que aproveitam para abrir os guias e rever os roteiros.
Praça de São Paulo
Cais do Sodré
Esta é uma bela praça pombalina, que infelizmente esteve esquecida e abandonada durante muitos anos. Hoje começa a ficar mais animada, graças às esplanadas. Uma delas é a de um quiosque tradicional.
Rua Cor-de-Rosa
Rua Nova do Carvalho (Cais do Sodré)
Desde que foi fechada ao trânsito e o pavimento pintado, a Rua Nova do Carvalho no Cais do Sodré passou a ser conhecida por Rua Cor-de-Rosa. Tem as esplanadas mais concorridas de Lisboa à noite, mas algumas estão também abertas durante o dia para uma refeição ou um copo à sombra.
Espaço Espelho d'Água
Avenida Brasília (Belém)
213 010 510
Abre todos os dias
espacoespelhodeagua.com
Situada entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, esta esplanada é um dos mais belos espaços para quem quer apanhar um pouco de sol junto ao Tejo. Está aberta durante todo o dia, a partir das 11 da manhã, para refeições leves, almoços e jantares.