Os Melhores Terraços, Rooftops e Bares Panorâmicos de Lisboa


Os terraços, rooftops ou bares panorâmicos de Lisboa, são os locais perfeitos para se desfrutar de um copo com vista sobre a cidade. Muitos encontram-se em hotéis, outros escondem-se em centros comerciais e até em parques de estacionamento. Eis os melhores:

Sky Bar

Avenida da Liberdade, 185
213 198 832
Abre todos os dias

Sky Bar, Lisboa

Situado no topo do Hotel Tivoli Avenida Liberdade, este bar oferece uma vista do Tejo, da Baixa e do castelo. Tem uma boa oferta de cocktails (incluindo alguns sem álcool) e uma carta de snacks.


Park

Calçada do Combro, 58 (Bairro Alto)
215 914 011
Abre todos os dias

Park Bar, Lisboa

O topo de um parque de estacionamento é um dos destinos obrigatórios nas tardes e noites mais quentes. É assim desde 2013, quando foi transformado em bar. Mesas de madeira e pequenas árvores plantadas criam um ambiente de jardim suspenso sobre a cidade, onde se serve uma variedade de bebidas e hambúrgueres, ao som das escolhas musicais de um DJ.




Silk Club

Rua da Misericórdia, 14 (Chiado)
913 009 193
Encerra ao domingo e segunda-feira
silk-club.com

Silk Club, Lisboa

Este terraço no topo de uma galeria comercial no Chiado abriu em 2008 como um dos bares mais exclusivos da cidade. Hoje é também restaurante de cozinha japonesa, mas continua a servir cocktails ao som da música do DJ residente pela noite dentro -- sempre com a vista panorâmica de quase 360º, com uma decoração minimalista e um ambiente que convida à descontração.


Entretanto

Rua Nova do Almada, 114 (Chiado)
213 256 100
Abre todos os dias

Entretanto Bar, Lisboa

O terraço no sétimo andar do Hotel do Chiado oferece uma vista panorâmica de Lisboa de cortar a respiração. É aqui que muitos tomam um chá à tarde ou bebem um cocktail à noite, enquanto admiram a cidade antiga e o Tejo.


Rooftop Bar

Praça Martim Moniz, 2 (Mouraria)
218 842 000
Abre todos os dias

Rooftop Bar, Lisboa

Quase é possível tocar no castelo desde este bar no nono andar do Hotel Mundial. O monumento mais antigo de Lisboa fica logo ali ao lado, enquanto o movimento das praças e ruas da Baixa pode ser admirado do outro canto do terraço. Abre para copos antes do jantar, mas também convida a terminar a noite com um cocktail ao som de jazz.


Rossio Gastrobar

Rua 1º Dezembro, 118 (Baixa)
210 440 018
Encerra ao domingo e segunda-feira

Rossio Gastrobar, Lisboa

A expansão do hotel Altis Avenida em 2019 levou à abertura de um novo terraço com um conceito de gastrobar. Isto é, um bar com comida. Dos cadeirões confortáveis tem-se uma vista do castelo e sobre o Rossio, convidando a ficar com um copo de vinho ou cocktail, e a provar os pratos com assinatura do chef João Rodrigues, premiado com estrela Michelin no restaurante Feitoria em Belém. De quinta-feira a sábado, o final do dia é animado por um DJ.


Topo

Praça Martim Moniz/Centro Comercial do Martim Moniz (Mouraria)
215 881 322
Encerra à segunda-feira

Topo, Lisboa

Quem diria que o topo de um pequeno centro comercial multicultural iria ser um dos espaços mais badalados da cidade? Mas a explicação é a bela vista para o castelo e a oferta de petiscos e bebidas. A melhor altura para se apreciar as vistas e desfrutar de um cocktail é ao final da tarde, mas o espaço interior e exterior também convida a ficar pela noite dentro.


Topo Chiado

Terraços do Carmo (Chiado)
213 420 626
Abre todos os dias

Topo Chiado, Lisboa

Um segundo "Topo" abriu no topo da Rua do Carmo no Chiado, com acesso pelas ruínas do Convento do Carmo. Dividido em duas zonas (uma apenas para bebidas, outra também para petiscar), oferece uma bela vista do castelo e do Elevador de Santa Justa.


Sky Bar Oriente

Avenida D. João II, 27 (Parque das Nações)
218 915 100
Abre todos os dias

Sky Bar Oriente, Lisboa

Virado para o Tejo e com vista sobre o Oceanário, Pavilhão de Portugal e outros edifícios emblemáticos do Parque das Nações, este bar panorâmico situa-se no 16º piso do Hotel Tivoli Oriente. Abre diariamente às 17h, para finais de tarde e noites de cocktails e/ou refeições de sushi. Tem a mesma gerência do muito concorrido Sky Bar na Avenida da Liberdade, por isso a lista de cocktails é a mesma, mas aqui o rio está mais perto, visto tanto do espaço interior como do exterior.
No interior estão sofás confortáveis e mesas altas para as refeições.


Level Eight

Rua Castilho, 14C (Avenida da Liberdade)
932 111 111
Abre todos os dias

Level Eight, Lisboa

Este terraço fica num oitavo andar, a poucos metros da Avenida da Liberdade. Tem vista para o castelo e sobre a cidade, e um jardim vertical atrás do balcão. Apresenta uma carta com vários cocktails e gins, que podem acompanhar tostas e outros petiscos.
Os finais de tarde (abre às 17h) e as noites (encerra às 2h) são também muitas vezes animados por DJs convidados.
Abre apenas entre abril e outubro.


Wine Bar & Terrace - Memmo Alfama

Travessa das Merceeiras, 27 (Alfama)
210 495 660
Abre todos os dias

Memmo Alfama Wine Bar & Terrace, Lisboa

Este terraço encontra-se no primeiro andar e não no topo do edifício do Hotel Memmo Alfama, mas fica no topo de um bairro inteiro, a pitoresca Alfama. Tem das melhores vistas do Tejo e da parte mais antiga de Lisboa, e uma decoração contemporânea. O bar fica junto da piscina exterior do hotel, oferecendo uma seleção de vinhos portugueses e tapas.


Chill Art Rooftop

Rua 1° de Dezembro, 31 - 6° Piso (Baixa)
914 623 622
Encontra-se encerrado; reabrirá em 2021.

Chill Art Rooftop Bar, Lisboa

Situado no topo do Hotel Art Inn Lisbon, este terraço é um dos segredos da cidade. Abre da hora do almoço à hora do jantar, sendo por isso um destino para a tarde ou início de noite. Para lá chegar, sobe-se as escadas do hotel decoradas com obras de arte, e uma inesperada vista do castelo dá as boas-vindas. Muito descontraído, serve refeições saudáveis, smoothies e cocktails.


Ático

Avenida da Liberdade, 180B
213 514 060
Abre todos os dias

Ático, Lisboa

O 11º andar do Hotel NH Liberdade tem uma piscina para os hóspedes e um bar aberto ao público em geral, com vista para o castelo. É aí que se serve uma variedade de cocktails, à tarde e à noite, ao som de música chill-out.


V Rooftop Bar

Rua Rodrigo da Fonseca, 2 (Avenida da Liberdade)
210 405 400
Abre todos os dias

V Rooftop Bar, Lisboa

O pequeno bar panorâmico no último piso do The Vintage Hotel, situado entre a Avenida da Liberdade e o Príncipe Real, abre à hora do almoço para tardes de cocktails ao som de música ambiente. É uma varanda virada para o castelo, apresentando também uma carta de snacks, disponível até às 23h30 durante a semana e meia-noite ao fim-de-semana. A decoração é inspirada na selva, com plantas e tons ocre no mobiliário. Aos fins de semana, é animado por DJ.


The Rooftop Bar - Verride Palace

Rua de Santa Catarina, 1 (Santa Catarina)
211 573 055
Abre todos os dias

Verride Rooftop, Lisboa

O Palácio Verride, construído no século XVIII, foi ao longo dos anos uma residência de vários nobres, até ser adquirido por investidores que o transformaram num dos mais belos e românticos hotéis de Lisboa, o Verride Palácio Santa Catarina. No topo, encontra-se um terraço com uma bela vista do rio, servindo cocktails do meio-dia à meia-noite.


Rooftop Mercy Bar

Rua da Misericórdia, 76 (Chiado)
21 2481 480
Encerra ao domingo

Mercy Bar, Lisboa

Este pequeno terraço, no sexto andar do 9Hotel Mercy, encontra-se virado para o castelo. Tem capacidade para pouco mais de vinte pessoas, e apresenta uma lista de bebidas que vai do vinho a copo aos cocktails sem álcool. Tem um ambiente calmo, ideal para descontrair ao final da tarde ou depois do jantar.


Ferroviário

Rua de Santa Apolónia, 59 (Santa Apolónia)
217 651 869
Encerra entre segunda-feira e quarta-feira

Ferroviário, Lisboa

É um dos terraços mais antigos da cidade, mas com nova gerência e uma remodelação está como novo. Tem a mesma vista sobre o Tejo, mas encontra-se agora decorado em estilo tropical e acrescentou uma zona coberta para refeições. Oferece assim várias experiências, desde brunch a noites de cocktails, sessões de cinema ao ar livre e música ao vivo.


The Insólito

Rua de São Pedro Alcântara, 83 (Bairro Alto)
211 303 306
Encerra ao domingo e segunda-feira

The Insólito, Lisboa

Situado no topo de um edifício do século XIX, virado para o Miradouro de São Pedro de Alcântara, este bar e restaurante oferece uma das mais belas vistas da cidade. O acesso é feito através de um elevador antigo, e o espaço divide-se em sala interior e terraço, onde são servidas refeições. Para um final de tarde ou de noite com cocktails, há um balcão, onde também se pode observar o chef em ação.


Madame Petisca

Rua de Santa Catarina, 17 (Santa Catarina)
915 150 860
Abre todos os dias

Madame Petisca, Lisboa

Situado junto ao Miradouro de Santa Catarina, no topo do Hotel Monte Belvedere, este espaço funciona como bar e restaurante de petiscos. Abre à tarde para bebidas e refeições ligeiras ao sol ou pôr-do-sol, e há sempre a opção de petiscos genuinamente portugueses.
Tem uma parte coberta e outra exterior, mas de ambas tem-se uma bela vista do Tejo atravessado pela Ponte 25 de Abril.


Mensagem

Rua da Oliveira ao Carmo, 8 (Chiado)
213 894 325
Abre todos os dias

Mensagem, Lisboa

Situado no topo do Lisboa Pessoa Hotel, este bar panorâmico encontra-se aberto durante grande parte do dia, servindo uma variedade de bebidas. Tem cocktails com e sem álcool, para tardes ou noites relaxantes com uma vista sobre a cidade, que vai desde o Rossio ao Convento do Carmo.
O acesso ao terraço é feito pelo restaurante do hotel, que tem mesas às janelas para refeições com vista para o castelo.


Upscale Bar

Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, 15 (Amoreiras)
211 597 300
Abre todos os dias

Upscale Bar, Lisboa

Situado entre o centro comercial Amoreiras e a Praça Marquês de Pombal, o Hotel Epic Sana Lisboa tem uma piscina e um bar no terraço no nono andar. É um destino para os finais de tarde e noites de verão, oferecendo cocktails em espreguiçadeiras junto à piscina. Juntamente com os cocktails (com e sem álcool) servem-se petiscos, e aos fins de semana organizam-se festas temáticas que variam todas as semanas -- umas vezes dedicadas à caipirinha, outras ao champagne, e sempre ao som de êxitos de várias décadas. Quem quiser mergulhar na piscina, terá de consultar os preços na recepção do hotel.


Garden Roof Bar

Rua Castilho, 11 (Avenida da Liberdade)
213 106 000
Encerra ao domingo e segunda-feira

Garden Rooftop, Lisboa

Este terraço fica no topo do Altis Grand Hotel, virado para o Jardim Botânico. É um destino para um copo depois do trabalho ou depois de um passeio pelas lojas da Avenida da Liberdade. A lista de cocktails mistura os clássicos e os de assinatura. Decorado com jardins verticais, tem poucas mesas e sofás, mas é um belo e refrescante espaço para relaxar.


Jupiter Lisboa Rooftop Bar & Pool

Avenida da República, 46 (Avenidas Novas)
210 730 100
Abre todos os dias

Jupiter Bar, Lisboa

Ao contrário da maioria dos terraços da cidade, este situa-se fora do centro histórico, mas não deixa de ter uma localização bem central, numa das avenidas mais movimentadas. Fica no oitavo piso do Hotel Jupiter Lisboa, e tem uma grande piscina. Infelizmente esta encontra-se disponível apenas para hóspedes do hotel, mas o bar é aberto a todos, diariamente entre as 12h e as 20h, entre maio e outubro. Serve vários cocktails e refeições ligeiras (saladas, wraps, bagels), e pode ser reservado para eventos, com capacidade para 180 pessoas.


Limão Chill-Out Terrace

Avenida Duque de Loulé, 81-83 (Avenida da Liberdade)
213 182 000
Abre todos os dias

Limão, Lisboa

Começou por ser um pequeno terraço, mas, depois de uma ampliação em 2018, tem agora uma área total de 120m2. Fica bem perto da Avenida da Liberdade, mas é um espaço sossegado que convida a ficar ao sol e a terminar o dia com um cocktail. Encontra-se no décimo andar do Hotel H10 Duque de Loulé, e tem uma zona coberta e outra ao ar livre com vista até ao Tejo.


Terraço 23

Rua Câmara Pestana, 23 (Avenida da Liberdade)
218 290 810
Abre todos os dias

Terraço 23, Lisboa

Aberto do meio-dia à meia-noite, este terraço encontra-se afastado das multidões, mas oferece uma vista sobre o centro da cidade. Situa-se a poucos passos do Miradouro do Torel, no Torel Palace, e serve cocktails e refeições leves. É um pequeno espaço para ficar a relaxar num ambiente calmo e descontraído, numa colina que poucos conhecem.


Highview Bar

Avenida António José de Almeida, 28A (Avenidas Novas)
210 044 000
Abre todos os dias

Highview Bar, Lisboa

Ao contrário dos outros terraços da cidade, este não tem vista para o rio ou para o centro histórico, mas encontra-se sobre grande parte da Lisboa do século XX. Também não é um espaço noturno, pois funciona entre as 10h e as 20h. Fica no topo do hotel Holiday Inn Lisboa (11° andar), mas está aberto a todos. Tem também uma piscina, mas quem vem de fora tem de pagar €25 antes de mergulhar. Já no bar, serve-se uma variedade de cocktails e snacks.


Terraço Editorial

Rua dos Fanqueiros, 276 (Baixa)
910 627 435
Encerra ao domingo

Terraço Editorial, Lisboa

O terraço no oitavo piso da loja Pollux teve, durante muitos anos, um snack bar, que encerrou para dar lugar a um restaurante. Hoje, o espaço é um bar de vinhos e restaurante, mas mantém a vista de postal ilustrado sobre a Baixa e para o Elevador de Santa Justa.
Tem como objetivo promover a cultura vinícola de Portugal, e apresenta uma carta de petiscos e pratos de cozinha portuguesa para acompanhar os cerca de 200 vinhos disponíveis. Abre apenas durante o dia, das 10h às 20h.